Licenciada em Direito pela Universidade Católica de Lisboa.
Inscrita na Ordem dos Advogados de Portugal desde 1986.
Iniciou a sua actividade na A. Esteves, Luiz Gomes & Abecassis - Sociedade de Advogados. Ao fim de dez anos de profissão fundou a Roquette, Vaz Pinto & Marques dos Santos, usando o seu nome de casada Rita Vaz Pinto. Posteriormente, foi sócia da Olavo Cunha, Franqueira Dias, Barros de Figueiredo, Vaz Pinto & Associados, sócia fundadora da Rita Delgado & Associados em Parceria com o Mestre Carlos Olavo, tendo integrado a Albuquerque & Associados em 2010.
Em 1999 estreitou a sua colaboração com a Ordem dos Advogados, como instrutora dos processos de Laudos de Honorários e membro do Júri que preside aos exames de admissão dos licenciados à Ordem dos Advogados de Portugal, tarefas que exerceu até 2006. No ano de 2004 foi candidata a membro do Conselho Geral da Ordem dos Advogados.
Foi Membro do Comité Executivo e Presidente da Comissão para o Futuro da Profissão da AIJA - Association International des Jeunes Avocats, de 2000 a 2005, Directora e Tesoureira da ASAP - Associação das Sociedades de Advogados de Portugal em 2002 e 2003, sendo Presidente da Direcção da Associação dos Concessionários da Margem Tejo desde 2009.
Fez parte da Comissão Politica de um Partido Politico Português em 2000 e 2001 e integrou o respectivo Conselho Jurídico em 2002.
Intervém com regularidade, na qualidade de oradora, em diversas Conferências Internacionais e Nacionais de cariz Jurídico.
Exerce a sua actividade com particular intensidade no sector do Direito Imobiliário, Fiscal, Societário, Comercial e Propriedade Intelectual, tendo acompanhando grandes projectos de relevante interesse Nacional, participando activamente em processos e operações de investimento estrangeiro, designadamente na sua negociação, contratação e subsequente implementação.
No âmbito de áreas da sua especialidade, sendo também autora de inúmeros artigos Jurídicos e Políticos, nomeadamente na Revista o Direito, na Gazette da AIJA, no Diário Económico e no Expresso.
Autora dos romances, Sem Medo, baseado nos factos marcantes do Século XX em Portugal, publicado em 2004 e da Casa da Malveira, inspirado numa história verídica de extorsão, que teve como consequência a prisão de diversas entidades da sociedade portuguesa, publicado em 2014.
Português, Inglês, Francês, Espanhol
Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site. Saiba mais.