André Matias de Almeida

Coordenador da área de Venture Capital e Co-Coordenador da área de Private Equity
Formação

Licenciado pela Faculdade Direito de Lisboa, pós graduado em Ciências Jurídico Financeiras pela Faculdade Direito da Universidade de Lisboa e mestrando em direito pela mesma faculdade onde preparara a tese sobre Capital de Risco.

Carreira

Coordena a equipa de Start Ups de AA. Exerce a sua actividade na área do direito da comunicação social, direito comercial e societário, private equity, venture capital, fusões e aquisições e participa frequentemente em processos de levantamento de capital para empresas. Coordena uma linha de legislação portuguesa da Coimbra Editora / Livraria Juridica. É membro de uma fundação internacional em Portugal e co-fundador da primeira associação jovem para os assuntos europeus.  É membro de órgão sociais de vários fundos de investimento e presidente da mesa da Assembleia Geral da Associação Start Up Portugal.Tem sido ainda orador em conferências nacionais e internacionais sobre investimento internacional, venture capital e private equity funds e direito da comunicação social.

Publicações

Autor de vários artigos jurídicos publicados em revistas de direito.

Idiomas

Português, Inglês, Espanhol

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.